Fotos: Italo Gabriel / Inter de Limeira

Limeira, SP, 21 (AFI) – Na luta para fugir das últimas posições e para interromper uma sequência negativa de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, A Inter de Limeira se deu melhor ao vencer o Ituano, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite. O jogo, válido pela sétima rodada, foi disputado no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira.

A Inter agora soma seis pontos, em terceiro lugar no Grupo A, enquanto o Ituano continua com sete pontos, porém, na lanterna do Grupo C, atrás de Palmeiras (9), Novorizontino (14) e Red Bull Bragantino (20).

DISPOSIÇÃO OFENSIVA
Os dois técnicos escalaram seus times com mudanças, inclusive no mesmo esquema 4-3-3. Mas quem tomou a iniciativa ofensiva desde o princípio foi o Ituano, criando chances e até balançando as redes aos 17 minutos com Bruno Lopes. O gol, porém, acabou anulado por um toque no braço de Gabriel Taliari.

O domínio em campo era total dos visitantes, mas de repente, a Inter acordou. Aos 37 minutos, quando Igor Henrique arriscou o chute de fora da área, a bola saiu fraca, mas raspou na trave direita de Pegorari e saiu. Um susto.

Rondinelly fez o gol sem querer pela Inter

Rondinelly fez o gol sem querer pela Inter

O gol saiu aos 46 minutos num lançamento longo pelo lado direito para Felipe Saraiva, que fez o passe para Matheus Alexandre, já dentro da área. O recuo ficou com Roger que ajeitou para o chute de bico de Felipe Saraiva. A bola ainda desviou no corpo de Rondinelly e entrou.

MAIS CONFIANÇA
A vantagem no placar parece ter dado confiança aos limeirenses, fazendo efeito contrário aos ituanos que passaram a ser dominados no início do segundo tempo.

A única chance real para empatar surgiu aos 36 minutos, quando o zagueiro Léo Santos apareceu na área para cabecear após escanteio e acertou a trave. Depois do susto, a Inter tratou de se defender e segurar a vitória reabilitadora.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times entram em campo agora pela oitava rodada. Domingo, o Ituano recebe o Palmeiras, a partir das 22h15. Na segunda-feira, a Internacional vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, a partir das 20 horas.

Deixe uma resposta