Início Estilo de Vida Internet banda larga ilimitada pode acabar em 2017

Internet banda larga ilimitada pode acabar em 2017

Da redação

Não faz muito tempo que acompanhamos a polêmica sobre o fim da internet banda larga fixa ilimitada. No final do ano passado, a Anatel teria negado essa alteração e definido que tudo ficaria como estava. Mas, depois de respirarmos aliviados com a notícia, vem o próprio ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações dizer o contrário.

Gilberto Kassab sugeriu que veríamos o fim da internet ilimitada na banda larga fixa, junto com a regulamentação da venda de pacotes de dados. Segundo o ministro, as mudanças devem ocorrer já no segundo semestre deste ano.

A princípio, haveria inicialmente um período de adaptação, quando os assinantes já teriam um limite no pacote de consumo. Mesmo assim, o ministro disse que o serviço será “o mais elástico possível“, embora ainda não tenha definido como as alterações irão funcionar.

Se as mudanças realmente ocorrerem, a internet da sua casa pode ter limites da mesma forma como hoje ocorre com os pacotes de internet móvel. Se um usuário ultrapassar o limite, ele pode ter a internet de casa cortada ou sua velocidade diminuída, por exemplo.

*Informações Poder 360