Jardim Bom Pastor ganha ponte e calçadas novas

Da redação

A Prefeitura de Santo André entregou no último sábado (25) diversas intervenções de melhorias no Jardim Bom Pastor. As obras eram reivindicações antigas dos moradores do bairro e fazem parte do programa “Santo André, eu amo, eu cuido”. Uma das novidades é a construção de uma ponte para pedestres ligando a rua Felício Pedroso à avenida Bom Pastor, que substitui uma passagem precária de madeira utilizada pelos moradores há muitos anos. A obra vai facilitar a vida, por exemplo, de quem precisa chegar à feira livre do bairro, realizada às quartas-feiras.

A antiga ponte, improvisada, era formada por diversas tábuas de madeira que freqüentemente se soltavam, oferecendo risco a quem passava pelo local. Para aumentar ainda mais a segurança, a Prefeitura construiu muros de contenção junto à ponte, para evitar desbarrancamentos.

Os moradores que passam pelo local também foram beneficiados com a construção de 500 m² de novas calçadas, onde antes havia terra e acúmulo de resíduos, o que dificultava o trânsito de pedestres. Como forma de prevenir acidentes, foram instaladas ainda duas lombadas na rua Felício Pedroso e uma lombofaixa na avenida Bom Pastor.

O programa “Santo André, eu amo, eu cuido” realizou também podas de árvores, serviços de capinação e roçagem e modernização da iluminação do bairro, além de intervenções de paisagismo.