Jogos da Terceira Idade de Santo André estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para quem quiser participar do 19º JOTISA (Jogos da Terceira Idade de Santo André). Os interessados devem comparecer até o dia 5 de outubro ao auditório do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Rua São Pedro, nº 27), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4451-1049.
 
As modalidades desta edição serão o atletismo (a partir de 51 anos); bocha (a partir de 60 anos); buraco (a partir de 60 anos); coreografia (a partir de 60 anos); damas (a partir de 60 anos); dança de salão (a partir de 60 anos); dominó (a partir de 60 anos); malha (a partir de 60 anos); natação (a partir de 51 anos); tênis de campo (a partir de 55 anos); tênis de mesa (a partir de 55 anos); tranca (a partir de 60 anos); truco (a partir de 60 anos); vôlei simplificado (a partir de 55 anos) e xadrez (a partir de 60 anos). Há a necessidade de apresentar atestado médico para atletismo, natação, tênis de mesa e de campo, além do vôlei, com dados a partir de fevereiro deste ano.
 
O JOTISA é realizado desde 1999 e envolve, a cada ano, cerca de mil participantes diretos e 4 mil indiretos. O evento é destinado especialmente ao público com mais de 60 anos, entre mulheres e homens. Algumas provas permitem a participação de pessoas a partir de 50 anos, conforme regulamento de modalidades específicas.
 
O evento é a única competição do gênero com formato aberto à participação individual ou por meio de entidades de Santo André e cidades convidadas. O JOTISA busca promover a valorização do idoso visando a integração e o exercício da cidadania, por meio do estímulo da prática de atividades esportivas.    

Redação