Jovens do projeto Meninos de Ouro vivenciam dia de atletas profissionais

Integrantes do projeto Meninos de Ouro, que ensina futebol e inglês para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, participaram no sábado (16) de evento no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

O local recebeu partidas disputadas entre os próprios alunos que fazem parte do programa. A ideia foi proporcionar a experiência de um atleta profissional aos jovens, que utilizaram toda a estrutura do local, com direito a sessão de fotos.

Lançado no final do ano passado, o Meninos de Ouro é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, em parceria com o Instituto Brasil e a Higher Bridge. Também participam do projeto a Coop e a EMS, por meio de leis de incentivo. A Prefeitura fornece os campos municipais e a estrutura para desenvolver o projeto.

A ação visa aumentar as habilidades dos jovens de Santo André, dentro e fora de campo. No futebol, cada garoto é instruído tecnicamente para melhorar sua performance, sempre orientados pelos técnicos e professores através da língua inglesa, assim aprendendo também um novo idioma. Cerca de 170 meninos já estão inseridos no projeto.

Além do esporte, os meninos recebem uma apostila em inglês que serve de base para as atividades em campo. Cada aluno recebe atendimento semestral de oftalmologista, dentista e clínico geral, fornecido pela Prefeitura.