Judô de São Caetano é destaque no Brasileiro Sênior

Da redação

Tradicional, o judô de São Caetano do Sul já teve em seus tatames nomes famosos e medalhistas como Aurélio Miguel, Carlos Honorato e Ednanci Silva. Desta vez, o esporte se destacou com medalhas no Campeonato Brasileiro Regional V Sênior, em Caxias do Sul (RS), no último final de semana (08 e 09/04).

Amanda Alves sagrou-se campeã na categoria super ligeiro (até 44 kg), enquanto Amanda Cavalcanti ficou com a medalha de prata, na categoria médio (até 70 kg), e Janielly Billa terminou com o bronze, na categoria leve (até 57 kg).

Já Natália Oliveira conquistou o título no sub-18 e o segundo lugar no sub-21, na categoria ligeiro (até 48 kg). A competição acumula pontos no ranking nacional da modalidade, que classifica automaticamente o primeiro colocado para a Seleção Brasileira de Judô.

No último sábado (08/04) aconteceu a graduação dos alunos de judô do Pec (Programa Esportivo Comunitário), no Centro de Lutas da AD São Caetano. Ao todo, 120 alunos da própria AD São Caetano e do Alvi Celeste trocaram de grau e faixas.