Início Política Brasil Lauro Michels entrega Complexo Cultural e sede da Guarda Ambiental

Lauro Michels entrega Complexo Cultural e sede da Guarda Ambiental

Revitalização é a sexta concluída pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

O prefeito Lauro Michels entregou no início da noite de ontem, quarta-feira, 7/8, a revitalização do Complexo Cultural Eldorado, e no mesmo prédio também inaugurou a sede da Guarda Ambiental de Diadema, que irá fiscalizar e combater agressões ao meio ambiente.

Durante o evento, os moradores da região de Eldorado e convidados puderam assistir a várias atrações artísticas, entre ela apresentações de música, danças do Ventre, Cigana, Street Dance e Capoeira e também participaram de aula aberta de Samba-Rock e Sertanejo. O DJ Davi fez discotecagem e as crianças se divertiram com números de malabares e contação de histórias.

“Estou muito feliz em entregar essas duas obras para Diadema. Trouxemos para o município a Fábrica de Cultura e, com a revitalização que estamos realizando, além de deixar os espaços mais bonitos, ajudamos no fortalecimento cultura da nossa cidade”, disse o prefeito, agradecendo a todos que contribuíram para a implantação das melhorias.

Quem também gostou da reforma do centro cultural foi Marilza Benedito de Souza, moradora do Eldorado. “Eu faço oficina aqui e, com a reforma, a nossa sala de dança ganhou piso novo e ficou mais prazeroso frequentar as aulas. Vir a esse local me proporciona conhecer mais pessoas e fazer novas amizades”, revelou a moradora. O garoto Pedro Gabriel de Oliveira, de 12 anos, aluno da Oficina de Capoeira, apreciou o colorido das paredes e a iluminação. “O visual ficou diferente e todo local está muito mais bonito”, disse.

A revitalização é a sexta concluída pela Secretaria de Cultura – também receberam o benefício o CC Serraria, CC Canhema/Casa do Hip Hop, Nova Casa da Música, CC Promissão e CC Heleny Guariba – e tem como objetivo resignificar os espaços, deixando-os mais confortáveis, modernos e com a programação adequada de acordo a demanda de cada equipamento.

O secretário de Cultura, Eduardo Minas, explica que a revitalização deu nova estrutura ao local e, com isso, foi possível criar o Complexo Cultural Eldorado, agora formado pelo Cine Eldorado, Biblioteca, Centro Cultural Eldorado e Estação de Exposição. “Com a reforma geral que fizemos no prédio, além da implantação da sede da Guarda Ambiental, pudemos realizar melhorias no espaço de exposição, nas salas de oficinas, na biblioteca que passou por readequação e ganhou novos mobiliários, climatizamos o cinema, fizemos manutenção em camarins, sala de projeção e área administrativa”, ressaltou Minas.

Deixe uma resposta