Início Política ABC Lauro Michels sai do Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Lauro Michels sai do Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Da redação
Por ocasião da saída do prefeito de Diadema, Lauro Michels, do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, a entidade soltou a seguinte nota pública na última quinta-feira (23):
“O Consórcio Intermunicipal Grande ABC tem muito orgulho de consolidar a união das sete cidades que representam a quinta maior região econômica do país. Nossa região unida é muito forte! A construção de políticas públicas conjuntas proporciona o fortalecimento e o engrandecimento dos sete municípios como um todo. Esse é o trabalho desempenhado pelo Consórcio nos últimos 27 anos. Somente a união regional é capaz de ampliar o leque de conquistas do Grande ABC.
 
Com a notícia da intenção do prefeito de Diadema, Lauro Michels, de desligar-se do Consórcio, esta entidade estende a mão para auxiliá-lo a equacionar seus problemas financeiros no que for necessário, considerando sua inadimplência nos últimos três anos, que totaliza mais de R$ 7 milhões, no entendimento que a cooperação mútua dos municípios nos momentos de dificuldades é o que torna nossa região diferenciada.
 
Desta forma, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, sob orientação de seu presidente, prefeito Orlando Morando, confirma sua intenção de continuar trabalhando pelo fortalecimento da região, com a união dos sete municípios, em benefício das 2,7 milhões de pessoas que escolheram viver aqui.
 
Estamos em contato com o prefeito Lauro Michels para apoiá-lo nesse momento de dificuldades que a cidade está enfrentando e certamente conseguiremos sensibilizá-lo de que juntos somos mais fortes. Diadema, pela importância que tem, merece contar com a força do Consórcio Intermunicipal Grande ABC ao seu lado, que é um grande patrimônio da região”.

Nesta sexta-feira (24), o secretário executivo do Consórcio, Fabio Constantino Palacio, estará no J+, a partir das 19h, para falar mais sobre o assunto. Não perca no canal 27 da NET ABC.