Início Cidades Lei Parede Limpa elimina pichações em 21 equipamentos públicos

Lei Parede Limpa elimina pichações em 21 equipamentos públicos

Da redação

Dias depois de sancionar a Lei Parede Limpa, a Prefeitura de São Bernardo realizou, no último sábado (24), um grande mutirão que restaurou 21 prédios públicos do município, de maneira simultânea. A iniciativa envolveu cerca de 400 colaboradores, entre secretários, funcionários da administração, vereadores e sociedade civil. O ato foi iniciado pela manhã, às 8h, e durou até aproximadamente às 16h.

Para a ação foram utilizados 600 latas de tintas. O prefeito Orlando Morando liderou o mutirão na Igreja da Santa Filomena, localizada na Avenida Imperatriz Leopoldina, também com a Rua Marechal Deodoro, no Centro. Tombada pelo Compahc, a Igreja estava bastante danificada com as pichações.

Pontos emblemáticos no município foram alvo deste mutirão. Entre eles, o monumento do Navio Japonês Kasato Maru, nas proximidades da entrada da Via Anchieta. Bastante pichado, o espaço contou com a participação de grande colônia japonesa no município. Outros locais foram escolas, cemitérios, entre outros muros e espaços.