Início Cidades “Lei Parede Limpa” enquadra mais seis infratores em São Bernardo

“Lei Parede Limpa” enquadra mais seis infratores em São Bernardo

Da redação

Imagens da Câmera de Videomonitoramento

Sancionada no último dia 16, a “Lei Parede Limpa” de São Bernardo flagrou e autuou mais seis infratores em duas ações paralelas de deterioração do espaço público, durante a madrugada desta quinta-feira (06). Este foi o terceiro dia consecutivo que a nova regra municipal registrou e capturou transgressores pelo crime ambiental na cidade.

O primeiro caso ocorreu por volta das 1h30, no bairro Alvarenga, onde dois adultos e uma testemunha foram flagrados, durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal, pichando com spray de tinta o muro da Escola Estadual Domingos Peixoto da Silva, na Estrada dos Alvarengas. Os autores da ação foram encaminhados para o 3º Distrito Policial, onde foram autuados. Os infratores deverão pagar multa de R$ 6.548,76, conforme estabelece a nova Lei.

O segundo caso de crime ambiental, ocorrido por volta das 2h40, foi flagrado nos arredores do Poupatempo, na Rua Jurubatuba, região central. A ação foi testemunhada pelas câmeras da Central de Videomonitoramento da GCM, que, de imediato, enviou viaturas para impedir a colocação irregular de propaganda e cartazes. Os infratores foram levados para o 1º DP e autuados. O valor da multa para casos de colocação irregular de cartazes também está estipulada em R$ 6.548,76.