Linha 10-Turquesa terá medição de pressão arterial

Os usuários que passarem pelas estações Santo André e São Caetano, que atendem a Linha 10-Turquesa, nesta quinta-feira (11/10), poderão aferir a pressão gratuitamente e receber orientações com um farmacêutico sobre o uso correto de medicamentos.  Na Estação Santo André, a ação acontecerá das 14h às 17h. Já em São Caetano, a prestação de serviço ocorrerá das 15h às 17h.
 
A hipertensão está presente em 25% dos brasileiros e é responsável por diversas complicações. Cerca de 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal acontecem por causa da doença.
 
Dores na cabeça, no peito, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal são os principais sintomas. A hipertensão não tem cura, mas pode ser tratada e controlada.
 
A única maneira de diagnosticar o problema é aferir a pressão arterial regularmente. Pessoas acima de 20 anos devem realizar a medição uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, a avaliação deve ser realizada no mínimo duas vezes ao ano.
 
Ações de Saúde e Bem-estar
 
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 
 
Serviço:
 
Ação de Saúde
Data: quinta-feira, 11/10
Local: Estação Santo André “Prefeito Celso Daniel”
Horário: das 14h às 17h
 
Local: Estação São Caetano do Sul “Prefeito Walter Braido”
Horário: das 15h às 17h

Redação