Linhas de ônibus Expresso Mauá começam a circular

Da redação

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, lançou na última quarta-feira (8) o projeto Expresso Mauá, com as três primeiras linhas de ônibus expressas que garantirão mais velocidade na locomoção dos trabalhadores. Os ônibus reduzem em até 30 minutos o tempo médio de viagem e vão operar todos os dias. Os veículos vão oferecer wi-fi gratuito aos usuários, com tomadas para recarga de celular. Neste primeiro momento, uma das linhas atenderá Jardim Guapituba, Jardim Primavera e Vila Mercedes. A segunda linha atenderá Vila Assis, Sertãozinho e Vila Carlina e a terceira linha percorrerá o Jardim Zaíra.

Ao todo, a Prefeitura deve implantar 10 linhas expressas para atender as demandas de toda a cidade. Os ônibus farão paradas em pontos de grande aglomeração de pessoas, que antes não eram atendidos pelo transporte coletivo. No caso da linha Guapituba-Vila Mercedes (Linha 040), que será totalmente nova, serão atendidas a Estação Guapituba da CPTM, o Hospital Santa Helena, a Vara da Justiça Federal, o supermercado Coop e a Associação da Vila Mercedes e Adjacências que abriga o campo distrital e a nova Fábrica de Artes.

Já as linhas que ligam Zaíra-Centro (Linha 080) pegarão os passageiros no terminal Zaíra e só pararão no terminal central. No caso do expresso Vila Assis, Sertãozinho e Vila Carlina (Linha 021), os ônibus partem do terminal com paradas nos pontos com maior movimentação, perto das fábricas e indústrias.

Os expressos circularão de segunda à sexta-feira, das 6h às 20h, horário de maior circulação. As linhas expressas 080 e 021 sairão do mesmo ponto em que atualmente saem às linhas circulares. O morador poderá optar por uma ou outra na hora do embarque. As linhas mais rápidas terão o aviso “Expresso” no letreiro.