Luiz Marinho assina decreto de regularização de loteamento no Alvarenga

Da redação

sbcO prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, assinará amanhã (28), às 19h, na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Arlindo Miguel Teixeira, o decreto municipal que aprova o plano de regularização fundiária do loteamento Recanto da Amizade.

Com isso tem início a sexta etapa, das dez necessárias, do processo de regularização do local, que vai beneficiar 100 moradias, construídas em 64 lotes. O decreto vai assegurar que a regularização atenda as exigências municipais para assentamentos de interesse social.

O loteamento irregular Recanto da Amizade começou a se constituir em meados de 1991, quando o terreno, com 41.551m², passou a ser comercializado de forma fracionada. Na época, a infraestrutura ainda não estava totalmente implantada e foi executada, posteriormente, pelos próprios moradores, por meio de mutirão, e pela Prefeitura.

Atualmente, o loteamento conta com rede de água, esgoto, iluminação pública, microdrenagem e pavimentação. Do ponto de vista do licenciamento ambiental, falta somente a instalação de coletor tronco, obra de responsabilidade da SABESP.