Luiz Marinho entrega Policlínica

Da redação

policlínica
A Policlínica foi entregue nesta segunda-feira (20) Foto: PMSBC

A unidade da Policlínica do Baeta Neves é o maior centro de especialidades ambulatoriais da cidade. No total, vai atender 24 especialidades médicas e terá nove tipos de exames, além de tratamento em reabilitação e dispensação de medicamentos especiais.A Policlínica fica no prédio do antigo Ambulatório de Especialidades Médicas I.

Exames que abrangem cardiologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia e infectologia estão à disposição da população. A unidade também será referência para o município nas especialidades de  oftalmologia, acupuntura, urologia em doenças sexualmente transmissíveis, reumatologia, alergologia, infectologia, geriatria, hematologia, hepatologia e especialidades pediátricas. Ademais, a Policlínica abrigará os Programas de Controle de HIV/Aids/Hepatites e de Tuberculose e Hanseníase.

Com as intervenções, a unidade ganhou duas salas totalmente equipadas para pequenas cirurgias, que não existiam no antigo Ambulatório de Especialidades Médicas.

Além disso, o número de consultórios subiu de 39 para 52. Houve ainda aumento dos espaços de atendimento multiprofissional e a implantação do ginásio de fisioterapia e de reabilitação cardiopulmonar.

A unidade terá ainda Farmácia de Medicamentos Especiais e contará com 395 funcionários, sendo 103 médicos.