Luiz Marinho participa de palestra com a presidente Dilma Rousseff na UFABC

Da redação

Foto: PMSBC
Foto: PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou ontem (18), na Universidade Federal do ABC, no Bairro Anchieta, da palestra com a presidente afastada Dilma Rousseff durante ato organizado pela associação de docentes da universidade em defesa da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Participaram do ato o reitor e vice-reitor da instituição, estudantes, representantes de movimentos estudantis, de professores e do Sindicato dos Professores do ABC.

Em saudação rápida aos presentes, o chefe do Executivo alertou sobre mudanças que o governo interino tenta implementar na estrutura do ensino no país, que preocupam os meios estudantil e acadêmico e que motivou a realização da palestra.

O Ciência sem Fronteiras prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Segundo a presidente afastada Dilma Rousseff, um dos sinais de que tais mudanças no programa poderão ocorrer é a intenção do governo interino de estabelecer limites para investimentos em Educação e Saúde para os próximos 20 anos.