Luiz Marinho participa de cerimônia de posse de presidentes do Rotary Club

Da redação

Foto: PMSBC
Foto: PMSBC

O prefeito Luiz Marinho participou na noite desta segunda-feira (11) da cerimônia de posse conjunta de presidentes humanitários do Rotary Club de São Bernardo e de Diadema. O evento, do qual também participaram representantes de outras unidades paulistas, foi realizado no Restaurante Florestal, no Bairro Demarchi. Germano Antonio Augusto foi um dos que tomaram posse e discursou em nome dos demais.

Os presidentes humanitários foram escolhidos para o mandato 2016-2017. O lema deste ano dos rotarianos é “Rotary a serviço da Humanidade”. A entidade é a maior Organização Não-Governamental (ONG) do mundo.

Presente em 204 países, conta com 1,2 milhão de associados. São Bernardo está inserida no chamado Distrito 4.420, que compreende as demais cidades do ABC, a Zona Sul da Capital e a Baixada Santista. Ao todo são 79 clubes e 2.100 associados.

O Rotary é uma organização filantrópica sem fins lucrativos, formada por líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários em diversas partes do mundo. A organização foi fundada em 23 de fevereiro de 1905, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Percy Harris.