Lula se entrega à Policia Federal e foi preso no último sábado (7)

Por Bianca Goes

Na última quinta-feira (5), o juiz Sérgio Moro determinou a prisão do réu, condenado em duas instâncias da justiça, no caso do triplex no Guarujá. Após a ordem dada por Moro, Lula teria até as 5 horas da tarde da sexta feira (6) para se entregar voluntariamente, porém se entregou quase 26 horas após a determinação dada pelo juiz.

Lula ficou dois dias na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, se entregou à Polícia Federal e foi preso na noite do último sábado (7). Em atos que aconteciam no Sindicato dos Metalúrgicos, Lula declarou não estar com medo de sua prisão e disse ser inocente ao ser acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.

Mesmo com a condenação, a defesa de Lula entrou com novos pedidos de habeas corpus mas foram negados. Agora, o ex-presidente aguarda pelo próximo julgamento para tomar alguma atitude.

A pena de Lula e de 12 anos e 1 mês de prisão, sendo que é o primeiro presidente da república do Brasil a ser preso por crime comum e ficará em uma sala especial da superintendência da polícia federal em Curitiba.