Início Política ABC Mais uma empresa indica interesse em se instalar em São Bernardo

Mais uma empresa indica interesse em se instalar em São Bernardo

Da redação

Foto: Ricardo Cassin

Em continuidade à política de diálogo com empresas potencialmente geradoras de emprego, o prefeito de São Bernardo Orlando Morando, recebeu na noite da última quarta-feira (01), em seu gabinete, o diretor-administrativo da empresa Novemp, Anício Moreira Cabral, que sinalizou interesse em transferir a operação da fabricante de painéis elétricos e barramentos blindados de Diadema para São Bernardo.

Hoje baseada em área de 4 mil m2, no Jardim São Judas Tadeu, Diadema, a Novemp projeta se instalar em galpão de 11 mil m2, situado no bairro Cooperativa. A ampliação da capacidade instalada deverá demandar o aumento do número de funcionários dos atuais 160 para até 300 trabalhadores diretos. A vinda da empresa para São Bernardo, porém, ainda depende da regularização de documentos, além de intervenções na via onde a fábrica pretende se instalar.

A empresa foi responsável pelo fornecimento de equipamentos para importantes obras como Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, e do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Minas Gerais, além de unidades das montadoras Honda e Toyota.