Manutenção em postes de luz podem causar lentidão na Estrada dos Alvarengas, amanhã (28)

A Prefeitura de São Bernardo informa que alguns trechos da Estrada dos Alvarengas poderão apresentar tráfego lento na próxima terça-feira (28), devido a obras da AES Eletropaulo. A área mais afetada será o trecho entre a entrada do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, no bairro Alvarenga, até a Rua Riuichi Matsumoto, no Cooperativa. As intervenções serão realizadas nos dois sentidos da via, sempre das 8h às 15h.
 
O objetivo da ação é remanejar os postes de luz, hoje deslocados para a pista devida as obras no local, para as novas calçadas construídas ao longo da via. Para isso, caminhões da AES Eletropaulo ocuparão parte da pista, podendo ocasionar lentidão no trânsito. De acordo com a secretaria de Transportes, a situação será completamente normalizada até a próxima quarta-feira (29/11).
 
A medida integra a obra de construção do Corredor Alvarenga, que ligará a Praça Giovanni Breda, no Bairro Assunção, às proximidades da Rodovia dos Imigrantes. Orçado em aproximadamente R$ 70 milhões, o novo viário na região será entregue à população em março do próximo ano. Já o Terminal Rodoviário Grande Alvarenga (antigo terminal Alves Dias) está previsto para ser finalizado em dezembro. A expectativa é que o corredor beneficie aproximadamente 60 mil usuários diariamente.