Da redação

Março começou abafado em São Paulo. A madrugada desta quinta-feira (2), foi a mais quente do ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 22,2°C. Este é o novo recorde de maior temperatura mínima na capital paulista este ano. O recorde anterior era 22,0°C no dia 5 de janeiro.
Além do ar quente que tem estado por todo o estado de São Paulo, a grande quantidade de nuvens que ficou sobre a região da capital paulista na noite desde a noite de ontem e na madrugada desta quinta-feira foi um fator importante para aumentar a temperatura. A nebulosidade impediu a perda de calor e funcionou como um cobertor.
- Últimas notícias
- Ex-técnico do Água Santa é solto
- Santo André entrega alimentos arrecadados em concerto da Orquestra Sinfônica
- Veja quantas pessoas morreram nas estradas paulistas durante o Carnaval
Por causa do forte bloqueio ocasionado pela Alta Subtropical do Atlântico Sul, as frentes frias do mês de fevereiro foram desviadas para alto-mar e não conseguiram chegar ao estado de São Paulo. Sem ar polar, com pouca chuva e sol em excesso, a temperatura ficou acima do normal.
Março também começou quente, mas já não existe a situação de bloqueio atmosférico para barrar a passagem das frentes frias. Assim, as frentes frias voltam a avançar pelo costa do Sul e do Sudeste do Brasil já na primeira quinzena de março, estimulando o aumento da nebulosidade e da chuva. Mais nuvens, chuva e um pouco de ar polar fazem o calor diminuir.
*Informações ClimaTempo