Início Política ABC Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional fala na TV MAIS sobre...

Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional fala na TV MAIS sobre medidas de flexibilização.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi foi o convidado de hoje do J+ ABC com apresentação de Luciano Luiz. Durante sua apresentação ele respondeu questionamentos sobre o Plano SP do Governo do Estado, principalmente em relação as medidas adotadas na região do ABC.

Vinholi fez questão de destacar a importância que a região possui por conta da sua economia e estrutura, além da evolução no quadro de tratamentos e altas de pacientes.

Ainda em suas ponderações fez questão de exaltar as atitudes da imensa maioria das pessoas na região, porém não deixou de citar que ainda há muitos que burlam os protocolos de segurança, gerando novos infectados pelo COVID-19.

“Não podemos relaxar na luta contra o vírus, estamos em um processo de estabilização, mas todo o cuidado é pouco para que a curva de contaminados não volte a aumentar”, declarou.

Marco Vinholi mencionou que a cidade de Santo André teria estendido o horário de abertura de bares e restaurantes e isso muito preocupava o Governo do Estado, inclusive em relação de ser uma atitude isolada na região, o que poderia gerar um fluxo de pessoas das outras cidades do ABC se deslocando para Santo André e colocando a população local em maior vulnerabilidade diante da pandemia.

O secretário estadual comentou a vontade das pessoas de superarem a pandemia e fez questão de enfatizar que ainda é importante a conscientização de todos diante do perigo vírus. “As etapas de flexibilização precisam ser respeitadas rigorosamente,  pois temos trabalhado com estudos aprofundados e com a ciência”, finalizou Vinholi.

Deixe uma resposta