Luiz Marinho visita Emebs e Corredor Leste/Oeste

Da redação

Foto: PMSBC
Foto: PMSBC

O prefeito de São Bernardo  visitou canteiros de obras em trechos do Corredor Leste/Oeste e a construção de Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) no Parque São Bernardo, Riacho Grande, Jardim Farina, Jardim Nazareth, Jardim Silvina e Ferrazópolis. O programa de Transporte Urbano tem quatro obras em andamento: Leste/Oeste, Alvarenga, João Firmino e Rudge Ramos.

O Leste/Oeste é o maior deles, com 13 quilômetros, ligando a Praça dos Bombeiros no Ferrazópolis à região da Rodovia dos Imigrantes na divisa com Diadema. Serão investidos na obra cerca de R$ 400 milhões – recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O corredor terá quatro viadutos: na esquina das avenidas José Odorizzi e Robert Kennedy, na alça de acesso à Via Anchieta (Km 20,7), na Praça dos Bombeiros e na Avenida Castelo Branco (altura da Rua dos Flamingos, próximo à Rodovia dos Imigrantes). O programa também prevê a construção de três terminais de integração: Alves Dias, Batistini e São Pedro. As obras do Alves Dias, orçadas em R$ 14 milhões, já estão em andamento.

Emebs

Além das unidades escolares do Parque São Bernardo, Jardim Farina e Jardim Nazareth, outras cinco serão entregues este ano, sendo duas no Ferrazópolis. Juntas, vão criar 2.500 vagas.
A unidade do Parque São Bernardo atenderá 400 crianças, sendo 180 vagas para creche e as demais destinadas a alunos do Infantil. No Jardim Farina – 15 salas e três berçários –, a Emeb receberá 292 crianças. A do Jardim Nazareth vai atender 600, com vagas distribuídas entre creche e Infantil. São quatro berçários, e dez salas para o Infantil, além de biblioteca, cozinha, refeitório, duas salas multiuso e oito banheiros.