Mauá celebra Dia do Combate à Homofobia

Da redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mauá realiza nesta quarta-feira (17) uma série de atividades voltadas ao Dia Internacional ao Combate da Homofobia. A cidade, que tem uma lei municipal que confirma o dia 17 de Maio como o Dia de Combate à Homofobia na cidade, está com uma série de políticas voltadas à inclusão.

A Secretaria de Ação Social e Cidadania tem investido na implementação de políticas públicas de apoio aos homossexuais e realiza um amplo de trabalho de conscientização, que será realizado na Praça 22 de Novembro, próximo ao terminal durante todo o dia, tirando dúvidas e orientando como proceder em caso de problemas de intolerância.

A partir das 19h, o Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania LGBT realiza atividades de conscientização contra a LGBTFOBIA com uma roda de conversa no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes com o tema “Sofri ou presenciei um caso de LGBTFOBIA e agora? o que fazer, quem procurar?”. A entrada é gratuita. O Centro de Formação fica na Rua Rio Branco, 183. A palestra acontece no 8° andar.