Mauá comemora aniversário com entrega de equipamentos de saúde, transporte, educação e muito mais!

Da redação

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, inicia nesta sexta-feira (1º) a programação especial em comemoração ao aniversário de 63 anos da cidade. Como presentes para os moradores da cidade, serão feitas 12 entregas de equipamentos públicos nas áreas de Transportes, Segurança Pública, Promoção Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Cultura.

A primeira das entregas será no dia 4, às 5h, quando serão colocados em circulação 100 novos ônibus para a frota municipal. Todos são zero-quilômetro e estão equipados com Wi-Fi gratuito e tomada para recarga de celular. No mesmo dia, às 12h, a Prefeitura inaugura a revitalização viária no Jardim Zaíra.

No dia 5 será aberta a base da GCM (Guarda Civil Municipal) que atenderá os bairros Sônia Maria e Sílvia Maria. A cerimônia de inauguração está marcada para as 10h e será realizada na Rua Carmem Miranda, 526, no Jardim Sônia Maria. Mais tarde, às 17h, será lançado o Patrulhamento Digital em Mauá, em parceria com o projeto Detecta, da Polícia Militar.

A terceira entrega será no dia 7: inauguração do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Central. A cerimônia será na Rua Álvares Machado (Vila Bocaina). Às 11h, na Rua Campos Sales, 160 (Centro), serão inauguradas a Delegacia da Mulher e a nova Delegacia-Sede. Também será feito o lançamento da nova Patrulha Maria da Penha. Às 14h, será inaugurada a sede do Lapon (Lar dos Pequenos Obreiros de Mauá).

O dia do aniversário (8 de dezembro) será marcado pela inauguração do PS (Pronto-Socorro) do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. A cerimônia de entrega – que será a sexta programada para o mês – ocorrerá às 10h. Ao meio-dia será inaugurado o PAI (Pronto Atendimento Infantil) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Assis, localizada na Avenida Dom José Gaspar, 2.190.

A oitava entrega será feita no dia 9, quando será inaugurada, às 9h30, a Escola Municipal Martin Luther King Jr., que fica na Rua Inácio José de Moraes, 235, no Jardim Nóbrega. Às 11h, a nona entrega do mês: a FIEC (Fábrica Integrada de Educação e Cultura), localizada na Avenida Brasil, 1.490, Parque das Américas. Às 14h, a décima entrega: inauguração da nova sede da biblioteca Cecília Meirelles, que passará a funcionar na Rua Luiz Mariani, 201, Centro.

A décima primeira entrega será a da Gruta Santa Luzia, que foi totalmente revitalizada pela atual gestão. O parque fica na Rua Luzia da Silva Itabaiana, 101, no Jardim Itapeva, e a cerimônia de inauguração será no dia 10 de dezembro às 10h.

A última das entregas para o mês de dezembro também ocorre no dia 10 de dezembro: às 19h será reaberto o Teatro Municipal, que foi totalmente revitalizado após ficar fechado por cerca de quatro anos.

Atividades culturais e esportivas

A programação especial para o aniversário de Mauá também inclui uma série de atividades culturais e esportivas.

Logo no dia 1º será iniciado o Food Truck Beer, que vai até o dia 3 dezembro. O evento ocorre no estacionamento em frente ao Paço Municipal de Mauá a partir do meio-dia.

No dia 8 de dezembro – data do aniversário – será formalizado o tombamento da Capela da JOC (Juventude Operária Católica) como patrimônio histórico de Mauá. A igreja fica localizada dentro da Santa Casa de Misericórdia (Avenida Dom José Gaspar, 1.374, Vila Assis).

Às 17h será iniciada uma procissão que sairá da Igreja Matriz (Praça Monsenhor Alexandre Venâncio Arminas, 01). Às 18h, no Paço Municipal, haverá uma missa campal em homenagem ao aniversário da cidade e à Padroeira Imaculada Conceição. Será realizado, a partir das 20h, um show com o padre Alessandro Campos, também no Paço.

No dia 9 de dezembro será realizado o show Celebra Mauá, que terá atrações como Pastor Samuel Modesto, Adorador Everton, Cantor Peterson, Grupo Aliança do Tabernáculo, Michael, Anayle Sulivan, Paulo Cesar Baruck, entre outros. As apresentações ocorrem a partir das 10h no Paço Municipal. Às 17h, no mesmo local, é a vez da cantora Mara Maravilha se apresentar.

O domingo (10 de dezembro) será marcado por ações para a família, começando com uma caminhada às 8h que sairá do Paço Municipal. Às 9h30 terá início um passeio ciclístico, cujo ponto de partida também é o Paço. A partir das 14h serão iniciadas as ações do Domingo da Família, com show da Palavra Cantada às 16h.

No dia 13 de dezembro será realizada uma missa campal na Gruta Santa Luzia a partir das 8h. O parque fica localizado na Rua Luzia da Silva Itabaiana, 101, no Jardim Itapeva.