Mauá comemora Dia Mundial de Combate à Poluição

A poluição é um processo que afeta não só o ambiente, como também todos os seres vivos, abrangendo, principalmente, a população humana e suas atividades econômicas e sociais. Diante dessa situação, é imprescindível que, para a saúde do planeta e das gerações futuras, sejam tomadas medidas rápidas e eficazes para impedir o aumento das alterações do meio ambiente.

E na manhã da última terça-feira (14), Dia Mundial de Combate à Poluição, a Prefeitura de Mauá, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, celebrou a data, no Parque Ecológico de Guapituba, com aproximadamente 140 alunos dos oitavos anos, da Escola Estadual Maria Aparecida Damo Ferreira.

O evento, que teve o objetivo de conscientizar e procurar soluções para os graves problemas ambientais, além de alertar todas as esferas da população, contou como palestrante Dayuri Priolean, formada em Ciências Biológicas pela UNIABC e com diversos cursos referentes à área. A explanação abordou o tema “Impactos ambientais causados por ações antrópicas”.