Início Cidades Mauá Mauá expande Programa Municipal de Horticultura Orgânica

Mauá expande Programa Municipal de Horticultura Orgânica

Atualmente há sete hortas orgânicas criadas por meio da ação municipal
Atualmente há sete hortas orgânicas criadas por meio da ação municipal

A Prefeitura de Mauá abre inscrições para o Programa Municipal de Horticultura Orgânica, voltado a ONGs, associações e cooperativas da cidade. Ao participar, as entidades passam a receber mudas e insumos, bem como a assistência técnica necessária para o desenvolvimento de hortas orgânicas.

O objetivo é possibilitar geração de renda e melhora da alimentação dos beneficiados por meio dos alimentos cultivados. Portanto, promover mais qualidade nutricional nas refeições diárias.

O programa é desenvolvido por três secretarias municipais – Segurança Alimentar, Educação e Meio Ambiente – e conta com a colaboração de Odebrecht Ambiental, SAMA e ONG Espaço Social Cidadão e Cidadania (ESCEC).

Atualmente há sete hortas orgânicas criadas por meio da ação municipal, três delas em entidades parceiras: Casa da Criança Auta de Souza, Bombeiro Mirim e Cassap – Centro de Assistência Social São Pedro. Ainda para este ano, já estão programadas implantações e revitalizações de mais oito.

Para participar, os interessados devem se inscrever na Secretaria de Segurança Alimentar, localizada na Rua Rio Branco, 808, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Informações pelo telefone 4519-8556.

Fonte: Prefeitura de Mauá

Deixe uma resposta