MEC abrirá novas vagas para Fies até junho

sala-de-aula-faculdadeApós polêmica envolvendo as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o Ministro da Educação, Mendonça Filho, recuou e informou que garante novas inscrições a partir de junho, e não apenas para o final do ano conforme havia sido divulgado anteriormente.

O ministro afirma que encontrou o programa sem recursos, mas que conseguiu negociar o orçamento com o Ministério do Planejamento. “Com a garantia de recursos, a equipe técnica do MEC está trabalhando para, até o final de junho, anunciar o processo das novas inscrições do Fies”, disse o ministério, em nota.

Mendonça ainda comprometeu-se em dar continuidade aos programas educativos como Fies, ProUni e Pronatec, mas que novas vagas dependeriam de um balanço financeiro.

Ainda de acordo com nota emitida pelo ministério, o orçamento do Pronatec já estaria zerado para 2016, porém o programa não será interrompido. “O MEC está buscando outra solução junto ao Sistema S, o que vai assegurar as novas vagas do Pronatec”.