Melou o negócio! Lucão quer ficar no São Paulo

Zagueiro foi envolvido pelo Tricolor na troca com Maicon, do Porto (Divulgação)
Zagueiro foi envolvido pelo Tricolor na troca com Maicon, do Porto (Divulgação)

A declaração cautelosa de Edgardo Bauza em relação ao acerto com Maicon, após a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, não foi em vão. Envolvido na negociação, o zagueiro Lucão ainda não iniciou as conversas com o Porto. “Não tem nada definido. Nem o São Paulo, nem o Porto me procuraram. O Lucão também não sabe de nada”, afirma Jeferson Silva, tio e empresário do zagueiro.

Na transação fechada com os portugueses na terça-feira, o São Paulo se comprometeu a pagar R$ 19 milhões em até três anos, além de ceder 50% dos direitos econômicos de Lucão e Inácio, lateral-esquerdo das categorias de base. “A gente soube de toda essa história pela imprensa”, lamenta.

A possibilidade de defender o Porto parece não empolgar Lucão no momento. “O que o Lucão quer é um espaço no time titular. Ele tem a intenção de disputar o restante da Libertadores e brigar por esse título. Não passa pela cabeça dele sair do São Paulo neste ano”, assegura o tio.

“Cheguei a ler que o Lucão poderia embarcar para Portugal na semana que vem. Não tem nada disso. Até o momento, posso garantir que essa chance é zero”, completa o empresário, que administra a carreira do sobrinho desde maio deste ano, no lugar de Giuliano Bertolucci.