Mercado imobiliário do ABC apresenta melhora

Lançamentos em Santo André (2)Da redação

 

Em meio a crise econômica que o país enfrenta, o setor imobiliário, principalmente no ABC, tem mostrado sinais de recuperação. Ao menos é o que indica o grande número de novos imóveis sendo lançados nos últimos meses.

Somente na divisa entre as cidades de Santo André e São Bernardo, entre os meses de maio e junho, três empreendimentos de construtoras diferentes foram lançados simultaneamente e tiveram bons desempenhos de vendas.

Um exemplo é o Sky Patriani, lançado pela Incorporadora Patriani em meados de junho. Localizado próximo aos shoppings ABC e Metrópole, o empreendimento teve 75% de suas 116 unidades vendidos em apenas uma semana. Somente em sua pré-venda, realizada nos dias 11 e 12 de junho, metade do total de apartamentos foi comercializada.

“Desde o início das vendas, recebemos mais de 720 visitas no stand de vendas. Estes números nos mostram que o mercado de imóveis do ABC está tomando um novo fôlego e começando a reagir à crise, depois da queda do número de lançamentos no ano passado”, comenta Henrique Sotere, gerente de Marketing e Vendas da Patriani.