Da redação
Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, promove até a próxima sexta-feira (10) um mutirão de atendimento à mulher nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Serão ofertados exames e consultas com ginecologistas, coleta de Papanicolau, exame das mamas, teste rápido de HIV, hepatite e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis, sem necessidade de agendamento prévio.
O atendimento será realizado em todas as unidades do município, entre às 7h e às 19h. A expectativa é que entre 7 mil a 10 mil mulheres sejam beneficiadas. Em caso de detecção de anormalidade, as pacientes serão encaminhadas para exames mais aprofundados.
- Últimas notícias
- TSE registra 15,6 mil fraudes em títulos de eleitor
- Empresas aéreas devem reduzir preços de passagens
- Primeira escola municipal de São Caetano comemora 50 anos
A ação foi lançada na última terça-feira (07) em evento realizado no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, no Rudge Ramos, com presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Saúde, Geraldo Reple, e de lideranças femininas, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, secretárias, vereadoras e funcionárias da Saúde.
Durante a semana também serão prestadas orientações sobre alimentação saudável e atividade física, além de discussões sobre a importância dos exames preventivos. Ainda dentro do plano de valorização e promoção da saúde da mulher, a cidade de São Bernardo deverá receber, ainda neste semestre, carretas da mamografia, por meio de parceria com o governo do Estado. A ação oferece cerca de 500 exames gratuitos por mês, com objetivo de prevenir o câncer da mama.