Início Cidades Mês da Mulher conta com atendimento prioritário nas UBS de São Bernardo

Mês da Mulher conta com atendimento prioritário nas UBS de São Bernardo

Da redação

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, promove até a próxima sexta-feira (10) um mutirão de atendimento à mulher nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Serão ofertados exames e consultas com ginecologistas, coleta de Papanicolau, exame das mamas, teste rápido de HIV, hepatite e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis, sem necessidade de agendamento prévio.

O atendimento será realizado em todas as unidades do município, entre às 7h e às 19h. A expectativa é que entre 7 mil a 10 mil mulheres sejam beneficiadas. Em caso de detecção de anormalidade, as pacientes serão encaminhadas para exames mais aprofundados.

A ação foi lançada na última terça-feira (07) em evento realizado no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, no Rudge Ramos, com presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Saúde, Geraldo Reple, e de lideranças femininas, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, secretárias, vereadoras e funcionárias da Saúde.

Durante a semana também serão prestadas orientações sobre alimentação saudável e atividade física, além de discussões sobre a importância dos exames preventivos.  Ainda dentro do plano de valorização e promoção da saúde da mulher, a cidade de São Bernardo deverá receber, ainda neste semestre, carretas da mamografia, por meio de parceria com o governo do Estado. A ação oferece cerca de 500 exames gratuitos por mês, com objetivo de prevenir o câncer da mama.