Ministério do Esporte e Mauricio de Sousa Produções firmam parceria para as Olimpíadas

Da redação

turma da monicaO ministério do Esporte e a Mauricio de Sousa Produções Ltda. fecharam uma parceria inédita para as redes sociais para fortalecer a imagem do Brasil e para incentivar jovens e crianças à pratica de esportes.

Durante o período que envolve os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, por meio das redes sociais do portal Brasil 2016, utilizará imagens dos personagens da Turma da Mônica em suas publicações, abordando duas hashtags principais criadas pela Mauricio de Sousa Produções: #TorcerPeloBrasil e #DonasDaRua, projeto criado para encorajar as meninas a serem quem são, fortes!

A Turma da Mônica encanta gerações e a cara do Brasil. Com as ilustrações dos personagens praticando esporte espera-se atingir os mais variados públicos, mas em especial as crianças e os adolescentes. O objetivo com essa parceria é estimular a torcida pelo Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e incentivar a prática de esporte.

A parceria firmada não envolve gasto de recursos públicos e visa, exclusivamente, o incentivo à torcida brasileira pelos atletas nacionais e a prática esportiva. A campanha nas redes sociais Brasil 2016 entra no ar em 3 de agosto, com a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016.