Missa de ação de graças marca o início das novas administrações do ABC

Da redação

Os prefeitos do ABC participaram, na noite de quarta-feira (8), de uma missa em ação de graças pelo início das novas administrações da região. A celebração, realizada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, foi presidida pelo bispo Dom Pedro Cipollini, que encaminhou o convite aos chefes dos Executivos das sete cidades por meio do presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

A missa também contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, além de representantes das Polícias Civil e Militar e demais forças de segurança pública. Durante a cerimônia, Dom Pedro ressaltou a união como elemento fundamental para a superação dos desafios da região, assim como a responsabilidade dos governantes em atender às necessidades da população.

Após a cerimônia, os prefeitos participaram do plantio de sete mudas de cambuci, representando cada uma das sete cidades, em um canteiro da Praça do Carmo, em frente à catedral. O ato simbolizou a união dos municípios da região. O ABC é pioneiro no uso e desenvolvimento de produtos feitos com o cambuci, além de liderar o resgate histórico da presença do fruto típico da Mata Atlântica na gastronomia local.