Moradores de Diadema recebem benefício no pagamento do IPVA

Desde 2014, a prefeitura de Diadema concede desconto no para os moradores que estão devidamente regularizados com o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

O município garante desconto no IPTU ou pagamento em dinheiro aos contribuintes que transferirem o registro de seus veículos e pagarem o imposto referente aos veículos.

Segundo a Lei Complementar Municipal 394/14, do valor que o contribuinte paga do IPVA arrecadado pelo governo estadual, 50% da receita é revertida para a cidade onde o emplacamento foi realizado. O cidadão que emplacar o veículo na cidade receberá 25% do valor de seu imposto.

Mas esses benefícios só são concedidos uma vez, tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. O interessado deverá fazer o requerimento no Serviço de Protocolo municipal, junto com cópia do documento que comprove a transferência e comprovante de recolhimento da taxa.

O benefício também pode ser pedido pelo site: www.diadema.sp.gov.br/abertura-e-consulta-de-processos-eletronicos.

É necessário também levar a cópia do aviso de lançamento do IPTU do imóvel que receberá a concessão do benefício. Esse pedido pode ser feito até o dia 30 de outubro do exercício em que houver o pagamento do IPVA no munícipio.