Início Política ABC Morando encontra obra da creche Riacho Grande paralisada

Morando encontra obra da creche Riacho Grande paralisada

Da redação

Em nova vistoria de fiscalização em obras herdadas pela gestão anterior, realizada na manhã da última quarta-feira (25), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se deparou com mais um projeto inacabado, por problemas de falta de pagamento à construtora. Trata-se da creche do Riacho Grande, idealizada para atender crianças de zero a três anos, cuja conclusão havia sido prometida pela antiga gestão para o fim do ano passado.

O prédio, de dois andares e com 11 salas de aula, foi anunciado pelo governo anterior que a unidade estaria habilitada para acomodar os alunos já no mês que vem. No entanto, o projeto expõe falta de serviços de acabamento tanto na parte externa, quanto na interna. Não há mais trabalhadores da construtora desde outubro.

A situação com a creche do Riacho Grande será enquadrada com a nova política da Prefeitura de auditar as obras em andamento, assim como a revisão dos contratos. A administração vai abrir diálogo com a empresa a fim de viabilizar negociação de valores pendentes. Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura espera retomar o andamento dos serviços o mais rápido e garantir a entrega da creche no decorrer deste ano, mediante negociação com a direção da construtora.