Morando entrega 32 apartamentos no Parque São Bernardo

O sonho da moradia própria de 32 famílias de São Bernardo foi transformado em realidade nesta sexta-feira (11/01), com a entrega das chaves dos apartamentos no Condomínio Nova Tulipa, no bairro Parque São Bernardo, pelo prefeito Orlando Morando. A conclusão do edifício marca o início de uma nova etapa de entregas da Prefeitura na área habitacional. Até a segunda quinzena de fevereiro, serão entregues mais 97 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, desta vez, no bairro Jardim Silvina.
O prédio entregue nesta sexta-feira faz parte de um conjunto de cinco edifícios de moradias populares em construção no Parque São Bernardo, que, juntos, ampliarão a oferta habitacional da cidade em 156 unidades, beneficiando famílias previamente cadastradas junto à secretaria de Habitação, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa de bolsa-aluguel. A previsão é que todas as entregas deste projeto sejam concluídas em agosto deste ano.
Os 32 apartamentos contam com 42 metros quadrados cada e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Também foram realizadas melhorias na urbanização, como pavimentação do acesso ao prédio, totalizando investimento de R$ 1,35 milhão. 
A cerimônia também contou com presença dos moradores contemplados e seus familiares, além do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, dos secretários João Abukater (Habitação), Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico), Carlos Alberto dos Santos (Segurança Urbana), e vereadores.
Além disso, a Prefeitura está dando andamento à construção de novos projetos habitacionais, como o residencial Independência, no bairro Montanhão, que conta com 420 unidades, divididas em dez blocos, em condomínio fechado, destinadas ao atendimento de famílias enquadradas na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. Na área habitacional, também já foram regularizamos um total de 13 núcleos entre 2017 e 2018, beneficiando cerca de 5,3 mil famílias. Em 2019, outras 5 mil famílias serão contempladas com as escrituras de suas moradias.