Morando entrega o 1º Centro de Formação em Lutas em São Bernardo

Formar novos talentos para as lutas brasileiras, sem deixar de priorizar os atletas de alto rendimento da cidade. Com este objetivo em mente, a Prefeitura de São Bernardo entregou neste sábado (09/02) o 1º Centro de Formação em Lutas. O espaço está abrigado no CREC Deputado Odemir Furlan, o Baetinha, que também ganhou uma revitalização em sua área externa. O Centro de Lutas abrigará os treinamentos das equipes de alto rendimento de São Bernardo, em parceria com federações e confederações destas modalidades, bem como formará novos talentos para estes esportes. Nesta semana, foram abertas as inscrições para este novo equipamento. Um sucesso logo de cara: mais de mil pessoas serão atendidas. As aulas iniciam-se na próxima semana.

Localizado no segundo andar do  Crec Baetinha, o novo espaço recebeu 400 metros de tatame e mais de R$ 120 mil em equipamentos esportivos. O espaço foi totalmente revitalizado com a troca do sistema elétrico e hidráulico, reforma de vestiários, além de nova pintura. Tanto a aquisição de equipamentos quanto o investimento em infraestrutura foram feitos com recursos próprios da Prefeitura. O novo Centro de Lutas conta com um anfiteatro com capacidade para atender 100 pessoas e será utilizado para palestras e aulas teóricas.

Pautado pelo respeito aos recursos públicos, a implantação do 1º Centro de Lutas integra a política de governo do prefeito Orlando Morando em transformar espaços ociosos da Prefeitura em utilidade pública.  
 
O secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, enfatizou a importância do Centro que irá atender crianças, jovens, adultos e idosos. 
APROVADO
A judoca de São Bernardo, Gabriella Mantena, ficou impressionada com a estrutura oferecida pelo Centro de Lutas.
 
HOMENAGEM
Durante a solenidade, o prefeito Orlando Morando foi acompanhado  do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, demais autoridades, vereadores da base aliada e os representantes de algumas modalidades como Alessandro Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô, José Carlos Gomes de Oliveira, presidente da Federação Paulista de Karatê, e de José Jantália, diretor técnico da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, entre outros atletas da modalidade.  No ato, o prefeito Orlando Morando recebeu uma placa de Alessandro Puglia, em homenagem aos 60 anos de existência da Federação Paulista de Judô.