Morando participa da entrega de serviços no Hospital Mário Covas

Da redação

O prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Orlando Morando, participou, na manhã da última segunda-feira (17), da cerimônia de entrega de dez novos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital estadual Mário Covas, cuja sede está em Santo André.

O equipamento do Estado também formalizou a criação do “Ambulatório dos Viajantes”, voltado ao atendimento de pacientes que se deslocam entre cidades, estados e países, além de melhorias na ala de emergência.

Ao todo, o local recebeu investimento de R$ 3,3 milhões entre recursos estaduais e repasses do Ministério da Saúde. A iniciativa amplia o número de leitos de terapia intensiva de 42 para 52 e promove importantes adequações no setor de emergência, que passou a contar com novos pisos, forro, sistema de climatização e ar-condicionado e redes elétricas e hidráulicas.

O ato de entrega dos novos serviços foi realizado no auditório do hospital Mário Covas e contou com a presença de diversas autoridades, do superintendente da unidade, Dr. Desiré Carlos Callegari, além do prefeito de Santo André, Paulo Serra, o titular da Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple, e demais secretários municipais de Saúde da região.