Início Política ABC Morando prepara ações para melhorar atendimento do Hospital Central

Morando prepara ações para melhorar atendimento do Hospital Central

Da redação

Uma vistoria realizada no Hospital e Pronto Socorro Central, no último domingo (22), pelo prefeito Orlando Morando, têm como objetivo proporcionar uma série de ações para melhorar o atendimento e também o fluxo de pacientes. Orlando Morando estava junto com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

O complexo hospitalar é o ponto mais acessado no município, justamente por comportar o Pronto-Socorro e atendimento hospitalar. Nos últimos anos, a má gestão proporcionada ao local impôs inúmeros problemas, como longas filas de espera e ineficiência no atendimento.

Unidade hospitalar é dedicada à atenção às urgências e emergências traumáticas e clínicas, com funcionamento 24 horas. O estabelecimento serve de referência para as nove UPAs. Além das internações, a unidade realiza consultas, exames de análises clínicas e imagem e pequenos procedimentos cirúrgicos. Tem como especialidades, a clínica geral, ortopedia, pediatria e oftalmologia.

Além da questão do aprimoramento do interno, a Prefeitura também vai buscar melhorias nos serviços de ultrassom, raio-X, e demais exames de imagem que é realizada por empresa terceirizada.  Ao todo, o complexo hospitalar concentra 980 funcionários, incluindo os terceirizados.