Morando doa 10ª parte do salário para entidade no Batistini

Da redação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou o 10ª cheque, referente ao aumento salarial de seus próprios vencimentos. Desta vez, o repasse foi para o Grupo Fraternal Francisco de Assis (GFFA), no bairro Batistini.  A entrega, correspondente ao valor de R$ 5.021,08 , foi realizada na terça-feira (14). A quantia, somada as outras doações ao longo do ano, faz o montante registrar mais de R$ 50 mil.

Fundado há 10 anos, o Grupo Fraternal Francisco de Assis atende em média 500 pessoas por semana, entre gestantes crianças e moradores de ruas. As atividades promovidas pela entidade envolvem a distribuição de cestas básicas, além de trabalhos de evangelização e assistência aos idosos.

Além do Grupo Fraternal Francisco de Assis, os repasses retroativos a janeiro já beneficiaram as seguintes entidades: Lar da Mamãe Clory, Jêsue Frantz, Centro Comunitário Nossa Senhora do Guadalupe, Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, Semea – Sementes do Amanhã, Associação Beneficente Shekinah (creche Pequeninos do Futuro), Grupo Assistencial Boréia, Fraterno Associação Assistencial e a ONG Pequeno Cidadão e até o fim deste ano terão mais duas.