Início Política ABC Morando vistoria Fundação Criança

Morando vistoria Fundação Criança

Da redação

Em cronograma de vistorias pelos equipamentos públicos do município, implementadas desde 2 de janeiro, a nova gestão da Prefeitura de São Bernardo se deparou com mais um espaço com problemas estruturais, além de subutilização. Trata-se dos programas do Centro de Iniciação ao Trabalho e Centro de Atendimento Sócio Educativo, realizados pela Fundação Criança.

O prédio expõe sinais evidentes de deterioração, como rachaduras e infiltração, que consequentemente provocam focos de bolor pelas dependências. Assim, os programas ficaram sendo exercidos nos últimos anos, sem que fosse estudado a relação de otimização para averiguar real custo, mediante relevância e empregabilidade das ações.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado pelo novo presidente da Fundação Criança, Samuel Gomes Pinto, fiscalizaram todas as dependências do prédio, que estava com pouca presença dos frequentadores. Desde o início da gestão, Morando tem liderado vistorias por prédios e equipamentos públicos do município e se deparando com uma série de problemas, como descuido, abandono e falta de documentação.

As ocorrências estão sendo verificadas uma a uma e colocadas no plano de ações emergenciais. A nova gestão tem como premissa a transparência em relatar todo o cenário verificado na cidade.