Início Cidades Morando vistoria UPA do Riacho Grande

Morando vistoria UPA do Riacho Grande

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo realizou, no último sábado (08), mais uma vistoria nos serviços de Saúde. O prefeito Orlando Morando e o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, visitaram a UPA do Riacho Grande.

A intenção da visita foi para analisar o serviço que é oferecido aos munícipes e também buscar alternativas para melhorar o atendimento. O chefe do Executivo visitou todas as salas da unidade e conversou com médicos, enfermeiros e também com alguns pacientes que estavam em observação na UPA.

Paralelamente às fiscalizações dos serviços, a Prefeitura lançou no final de março o programa “Saúde Prioridade”, que visa zerar as pendências na área da Saúde, já que o município tem uma fila com 70 mil demandas reprimidas. Para isso, a agenda de alguns médicos foi reajustada, o que permitiu uma ampliação da oferta de consultas, sem aumento de custos à Administração.

Também foram firmadas parcerias com a Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo, com a Associação Paulista de Medicina e com as Clínicas DunaCor e FluxoSS. Essas instituições irão oferecer atendimento médico gratuito a todos os munícipes de São Bernardo, em horário normal.