Início Esporte Morre de Covid ex-técnico de São Bernardo FC e Santo André

Morre de Covid ex-técnico de São Bernardo FC e Santo André

Foto: Imperatriz/Divulgação

O treinador Ruy Scarpino faleceu na manhã desta quarta-feira, em Manaus-AM, vítima de Covid-19, aos 59 anos. Ele estava hospitalizado desde domingo.

Ruy era natural do Espírito Santo, tinha residência em São Paulo e estava em Manaus a trabalho, pois comandava o Amazonas FC. No futebol do Maranhão, Scarpino colecionou conquistas por Moto Club e Imperatriz.

Scarpino foi campeão maranhense pelo Moto nas temporadas 2004 e 2016. Este último, considerado um dos melhores anos do Moto. Ao comando de Ruy, o time engatou a boa fase e conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira vez que o técnico treinou o Moto foi em 1999, quando iniciou sua caminhada como treinador.

Foto: Twitter/Rio Branco

Ruy voltou ao futebol maranhense para ser campeão em 2019, mas pelo Imperatriz. A final foi contra o Moto e uma das mais emocionantes da história do Estadual, quando o Cavalo de Aço marcou o gol do título nos minutos finais. Como goleiro, Ruy Scarpino foi trabalhou pelo Moto Club de 1996 a 1998.

Ele foi ex-técnico do São Bernardo FC durante o primeiro acesso à elite do Campeonato Paulista, no ano de 2010, e também trabalhou no Santo André por três vezes entre os anos de 2006 e 2012.

Deixe uma resposta