Início Popular Morre mais um vereador de Santo André: Jorge Kina

Morre mais um vereador de Santo André: Jorge Kina

Informação é do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrinho Botaro

O presidente da Câmara Municipal de Santo André, vereador Pedrinho Botaro (PSDB), publicou na noite desta segunda-feira (29) a nota:

“É com grande pesar que comunico o falecimento do amigo vereador Jorge Kina. Ele estava com sequelas do Covid19 e veio a falecer nessa noite. Como Presidente da Câmara lamento o falecimento desse vereador imbatível e lutador pela nossa Santo André.”

Internado desde 2 de março por Covid-19, primeiro no hospital de campanha da cidade, ele foi intubado duas semanas depois e encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

O quadro de saúde de Kina, de acordo com a sua assessoria à época, era estável e ele reagia aos medicamentos.

A Câmara de Santo André empossou Marcos Pinchiari (PSDB) suplente de Kina logo que este apresentou os problemas de saúde.

Jorge Kiomassa Kina tinha 55 anos, era casado e pai de três filhos.

Nasceu e sempre viveu em Santo André, onde trabalhou desde os oito anos de idade, quando começou ajudando sua família de feirantes.​

Em pouco tempo no legislativo, Jorge Kina conseguiu atender 1023 indicações, contribuindo para melhorias no município, além de mais de 283 ofícios, 185 requerimentos e 12 projetos de lei.

Deixe uma resposta