Foto: Divulgação/ 99

A 99 anunciou nesta quarta-feira (03.mar) o lançamento da categoria 99Mulher, função que permite motoristas mulheres aceitarem corridas apenas de passageiras. O novo recurso do aplicativo estará disponível para todas as condutoras mulheres do Brasil a partir desta segunda-feira (08.mar), no Dia Internacional da Mulher. A iniciativa faz parte do programa Mais Mulheres na Direção, projeto com objetivo de aumentar o número de motoristas no aplicativo, ao oferecer mais segurança para todas as usuárias da plataforma.

Assim como em outras categorias, as condutoras mulheres podem ativar e desativar a função por um botão no app para motoristas quando desejarem. A 99 confere as informações por meio dos documentos cadastrados pela parceira. Além disso, é necessário realizar uma nova verificação facial para liberar a modalidade. Já as passageiras mulheres do aplicativo recebem uma notificação avisando que uma motorista exclusiva para mulheres fará a corrida.

A funcionalidade foi testada no fim de 2019 nas cidades de Santos, Campinas, Goiânia, Manaus, Recife, Fortaleza, Belém e Teresina. Segundo a 99, mais de 78 mil corridas foram realizadas no período de avaliação e não houve casos relacionados à segurança em corridas do 99Mulher.

Foto: Divulgação/99

Ainda em relação aos resultados, a empresa informou que as corridas realizadas na categoria exclusiva para mulheres diminuiu em 5% os casos de assédio, por milhão de corridas, no segundo semestre de 2020. A expectativa da empresa é que as ocorrências caiam ainda mais com o lançamento da categoria a todas as motoristas da plataforma.

Mais iniciativas com objetivo de aumentar o número de motoristas em aplicativos também estão sendo realizadas por outras empresas. A Uber disponibilizou, no final do ano passado, pelo programa Elas na Direção, a U-Elas. Assim como o 99Mulher, a modalidade permite que as motoristas parceiras da Uber aceitem corridas apenas de usuárias mulheres.

Mais informações: TECHTUDO

Deixe uma resposta