Mudança! Avenida Industrial tem trecho duplicado entre shopping e Terminal Rodoviário

Da redação

Foto: Divulgação/PSA
Foto: Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, entregou a duplicação e revitalização da Avenida Industrial, em trecho de aproximadamente 900 metros a partir do Shopping que fica na avenida, até a Estação do Terminal Rodoviário de Santo André (TERSA). As obras foram motivadas pelo impacto de empreendimentos imobiliários, que colocaram os projetos baseados em estudo de impacto da vizinhança.

Entre as medidas adotadas na compensação estão a nova pista com duas faixas de tráfego de 3,5 metros cada, calçada de quatro metros, canteiro central de dois metros, arborização do canteiro e revitalização da Praça Galdino Ramos da Silva. Além disso, houve o alargamento da pista na lateral que dá acesso ao TERSA, abertura de via junto à linha férrea, implantação de novos semáforos de LED, renovação da sinalização horizontal e vertical e também melhorias na iluminação pública, com instalação de lâmpadas de LED no trecho.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos desenvolve serviços de manutenção do sistema viário, urbanização e manutenção de praças e áreas verdes, poda, plantio de árvores, roçagem, capina, manutenção da rede de iluminação pública, gerencia os transportes públicos no município, além de administrar parques e cemitérios públicos municipais, fiscalizando cemitérios particulares.