Museus de São Paulo terão programações diferentes

Da redação

masp_brazilAo longo desta semana, de hoje, dia 5 até dia 11 de dezembro, os 19 museus estaduais de São Paulo fazem uma mobilização contra as diversas formas de preconceito. Intitulada Sonhar o Mundo, a ação traz palestras, rodas de conversa, exibições de filmes e intervenções artísticas, abordando o tema sob diversos aspectos.

No Museu da Imigração, localizado na Mooca, zona oeste paulistana, entra em cartaz a exposição Direitos Imigrantes: Nenhum a Menos, feita em curadoria compartilhada com refugiados que vivem na capital. No Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera, na zona sul da cidade, estará disponível a visita guiada Sonhar o Mundo sem Racismo.

Dentro da Estação República do Metrô, no centro, onde fica o Museu da Diversidade Sexual, será dada orientação a pessoas que sofreram discriminação. Os acervos das instituições também terão destaques sobre peças específicas.

Um mural colaborativo será montado no Memorial da Resistência, a partir do convite feito a grupos, movimentos sociais e organizações que atuam na região do centro de São Paulo. A obra, que poderá ser vista na instituição, que fica na Luz, terá como tema política e diversidade.