Início Cidades Mutirão Saúde Fila Zero atende pacientes em Santo André

Mutirão Saúde Fila Zero atende pacientes em Santo André

Da redação

No último sábado (8) pela manhã, aconteceu o mutirão Saúde Fila Zero. O prefeito Paulo Serra visitou as unidades onde as ações foram feitas, acompanhado da primeira-dama, Ana Carolina Serra, e da secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias. O número de consultas agendadas para o dia girou em torno de 5.200 atendimentos.

Entre as especialidades ofertadas nas três unidades (USF Utinga, Vila Luzita e Centro de Especialidades na Vila Vitória) estavam as com maiores filas de espera: Dermatologia com 11.731 solicitações; Neurologia adulto com 7.708; Cirurgia Vascular com 6.100; Cardiologia adulto 2.644 e Reumatologia com 3.251, sendo que no caso desta especialidade, a data mais antiga de espera era de abril de 2015. Foram realizados também exames de eletrocardiograma e doppler vascular. O mutirão foi feito das 8h às 17h.

Carreta da Mamografia – Em parceria com o Governo do Estado, o município recebeu em seu aniversário a carreta da mamografia do programa Mulheres de Peito, estacionada na Praça do Carmo, região central. O equipamento fará o atendimento durante o mês de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, atendendo 50 pessoas diariamente. Aos sábados o serviço vai funcionar das 9h às 13h, com distribuição de 25 senhas. Neste sábado, em menos de uma hora, todas as senhas já tinham sido entregues.