Início Política ABC Na Pery Ronchetti, Orlando Morando destaca iluminação em LED

Na Pery Ronchetti, Orlando Morando destaca iluminação em LED

Ação trouxe mais eficiência e economia em diversos bairros de São Bernardo

O planejamento e a execução em substituir as lâmpadas incandescentes por LED foi a ação destacada pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), nesta semana, em visita feita à Avenida Pery Ronchetti, no bairro Nova Petrópolis. A via foi contemplada com 202 luminárias, do total de 5.531 unidades que foram instaladas na cidade desde fevereiro.

“As lâmpadas de LED trazem muitas vantagens em relação às tradicionais. Elas distribuem a iluminação de forma mais uniforme, o que gera mais conforto e segurança para a população, e também são mais econômicas, promovem redução da conta de luz e diminuem o gasto com manutenção”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Nas proximidades da Avenida Pery Ronchetti, na região da Vila São Pedro, também foram contempladas com iluminação em LED as avenidas Dom Pedro de Alcântara, Luiz Pequini e Rua dos Vianas, somando 550 luminárias substituídas em trecho de mais de 10 quilômetros de vias. As luminárias que estão sendo instaladas em São Bernardo possuem 10 anos de garantia, o que diminui significativamente a manutenção desses pontos.

A instalação de iluminação em LED também é realidade na região central da cidade, onde mais de 555 pontos de vapor de sódio foram substituídos nas ruas Jurubatuba e Marechal Deodoro, Avenida Brigadeiro Faria Lima e travessas do entorno, somando trecho de quase 8 quilômetros.

Outro ponto do município contemplado com nova iluminação compreende as avenidas Presidente Café Filho, Humberto de Alencar Castelo Branco, João Firmino, somando total de mais de 500 lâmpadas trocadas em 8 quilômetros de vias.

Também já passaram pelo programa de eficiência energética as avenidas Lauro Gomes, Senador Vergueiro, Barão de Mauá, Rotary, Robert Kennedy, Capitão Casa, José Fornari, Estrada dos Alvarengas, Estrada dos Casas, Estrada do Montanhão, entre outras.

Deixe uma resposta