Nainggolan fora dos pré-convocados da Bélgica

O médio Radja Nainggolan, da Roma, ficou fora da lista de 28 pré-convocados da Bélgica para o Mundial’2018, divulgada esta segunda-feira pelo selecionador Roberto Martínez.

O selecionador admitiu que Nainggolan fica de fora das escolhas devido a uma questão tática, por considerar que o médio não se enquadra na forma de jogar dos belgas e por não lhe conseguir dar um papel importante como tem na Roma.

De resto, a convocatória de Martínez não apresenta grandes surpresas, contando com nomes como Thibaut Cortois, Kevin de Bruyne, Eden Hazard ou Romelu Lukaku.

O ex-benfiquista Axel Witsel também está na lista de 28 da Bélgica, que vai defrontar Portugal num particular a 2 de junho, em Bruxelas.

A Bélgica vai defrontar a Inglaterra, a Tunísia e o Panamá no Grupo G do Mundial’2018, que se disputa na Rússia, de 15 de junho a 14 de julho.

Lista dos 28 pré-convocados:

Guarda-redes: Thibaut Courtois (Chelsea/Ing), Simon Mignolet (Liverpool/Ing), Koen Casteels (Wolfsbrugo/Ale) e Matz Sels (Anderlecht).

Defesas: Toby Alderweireld (Tottenham/Ing), Laurent Ciman (Los Angeles FC/EUA), Leander Dendoncker (Anderlecht), Christian Kabasele (Watford/Ing), Vincent Kompany (Manchester City/Ing), Thomas Meunier (Paris Saint-Germain/Fra), Jordan Lukaku (Lazio/Ita), Thomas Vermaelen (FC Barcelona/Esp) e Jan Vertonghen (Tottenham/Ing).

Médios: Yannick Carrasco (Dalian Aerbin/Chn), Nacer Chadli (West Bromwich/Ing), Moussa Dembélé (Tottenham/Ing), Kévin De Bruyne (Manchester City/Ing), Marouane Fellaini (Manchester United/Ing), Youri Tielemans (Mónaco/Fra) e Axel Witsel (Tianjin Quanjian/Chn).

Avançados: Michy Batshuayi (Borussia Dortmund/Ale), Eden Hazard (Chelsea/Ing), Romelu Lukaku (Manchester United/Ing), Dries Mertens (Nápoles/Ita), Thorgan Hazard (Borussia Moenchengladbach/Ale), Adnan Januzaj (Real Sociedad/Esp) e Christian Benteke (Crystal Palace/Ing).

Fonte: Record
Imagem: Ilustração/Google