Nissan comunica recall do Tiida e Tiida Sedan

A Nissan do Brasil convocou na sexta-feira (2/3), os proprietários dos veículos modelos Tiida e Tiida Sedan abaixo identificados para fazer a substituição do gerador de gases do airbag do motorista e do airbag do passageiro dianteiro.
Veículos Envolvidos
Tiida – fabricação maio/2007 a outubro/2012 (unidades convocadas 33.431)
Tiida Sedan – fabricação agosto/2011 a julho/2012 (unidades envolvidas 1.982)
Intervalo de chassi não sequencial 3N1BC13DO8K190006 a 3N1BC1CDXDK203158
A Fundação Procon-SP notificará o fabricante a prestar esclarecimentos uma vez que no comunicado a empresa não informa sobre o defeito presente nos modelos envolvidos e quais os riscos que tal defeito acarreta aos consumidores, conforme determina a legislação vigente. A empresa não informa ainda que se trata de uma substituição gratuita.
Para agendamento da substituição do gerador de gases do airbag do motorista, os proprietários devem agendar o serviço na concessionária autorizada. Com relação à substituição do airbag do passageiro, o fabricante fará uma segunda etapa do chamamento.
Para mais informações, a Nissan disponibiliza o telefone 0800 011 1090 e o site www.nissan.com.br em que também estão disponibilizados os e endereços telefones das concessionárias.
O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.